sexta-feira, 23 de maio de 2008

Lamego na mira do Grupo FDO

O Grupo FDO que actua em diversas áreas, nomeadamente na construção civil e obras públicas (a construção do complexo das piscinas cobertas de Lamego é disso exemplo), imobiliária, transportes e aluguer de equipamentos, parques de estacionamento e centros empresariais e a construção e gestão de centros comerciais, colocou Lamego na mira do seu investimento.

Segundo a FDO Imobiliária serão investidos "cerca de 400 milhões de euros até 2010, através da promoção, desenvolvimento e gestão de vários centros comerciais, e tornar-se-á um dos maiores operadores portugueses com a marca VIVACI. "

A constar pelas informações do site http://www.vivaci.pt a cidade de Lamego será uma das contempladas com a construção de uma superfície comercial da rede Vivaci. Segundo se consta, o futuro Vivaci de Lamego, ficará situado algures perto da rotunda da A24. Em conjunto com o "futuro hospital de Lamego" (espero que não mudem os ventos lá para os lados de Lisboa!!!), que também será construído na zona, constituirão uma alavanca de desenvolvimento para Lamego e em especial para aquela zona da cidade.

Contudo não posso deixar de manifestar a minha preocupação com o comércio local. Uma nova superfície comercial poderá trazer consequências devastadoras para este tipo de comércio. É necessário precaver os interesses dos locais. Colocar as lojas a um preço acessível, que permita o aluguer/compra por parte dos comerciantes do concelho, poderá ser uma das medidas para permitir uma melhor convivênvia entre as grandes superfícies e o comércio local.
O que pensam vocês?
Em jeito de desabafo: POR FAVOR não construam um barracão ao estilo E.Leclerciano!!!!

Sem comentários:

Lamego