sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Casulos de granito de Xico Lucena em exposição em Lamego


Lamego integrou este Verão o roteiro de cidades anfitriãs da exposição de escultura de Xico Lucena, cujo ateliê de trabalho está situado no concelho de Sernancelhe.

A série “Casulos Embrionários”, composta por 9 esculturas graníticas de grande porte, com um máximo de 4,5 metros de altura, esteve patente ao público na Av. Dr. Alfredo de Sousa, constituindo uma oportunidade única para apreciar a sensibilidade criativa e técnica do autor. O catálogo desta exposição, prefaciado por Fernando Paulo Baptista, destaca as “operações de vital inseminação nos ‘casulos’ graníticos dos ‘embriões’ plásmico-poiéticos levadas a cabo pelas mãos inspiradas, sensíveis e ágeis de Xico Lucena”.

Devido à relevância conquistada pelo trabalho desenvolvido pelo escultor, Xico Lucena já realizou várias exposições individuais e colectivas e as suas obras integram vastas colecções particulares e de organismos oficiais, em Portugal e no estrangeiro. da exposição de escultura de Xico Lucena, cujo ateliê de trabalho está situado no concelho de Sernancelhe.
A série “Casulos Embrionários”, composta por 9 esculturas graníticas de grande porte, com um máximo de 4,5 metros de altura, esteve patente ao público na Av. Dr. Alfredo de Sousa, constituindo uma oportunidade única para apreciar a sensibilidade criativa e técnica do autor. O catálogo desta exposição, prefaciado por Fernando Paulo Baptista, destaca as “operações de vital inseminação nos ‘casulos’ graníticos dos ‘embriões’ plásmico-poiéticos levadas a cabo pelas mãos inspiradas, sensíveis e ágeis de Xico Lucena”.Devido à relevância conquistada pelo trabalho desenvolvido pelo escultor, Xico Lucena já realizou várias exposições individuais e colectivas e as suas obras integram vastas colecções particulares e de organismos oficiais, em Portugal e no estrangeiro.
Fonte: Espigueiro

Sem comentários:

Lamego