segunda-feira, 22 de setembro de 2008

III Rally de Portugal Históricos com 115 concorrentes

O Salão Nobre do Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, foi o cenário escolhido para o Automóvel Clube de Portugal apresentar o III Rali de Portugal Histórico - 2008.
O director do III Rally de Portugal Históricos, Pedro Barbosa da Gama, o director do ACP Sport e representante da Comissão Organizadora, António Mocho, e o presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, iniciaram em Lamego o conjunto de apresentações nacionais do III Rally de Portugal Históricos.

A prova estará na estrada de 8 a 12 de Outubro com um percurso total de 1700 quilómetros, cinco etapas e nove secções, disputadas em piso de asfalto, com 39 provas de classificação de regularidade absoluta (PRA) e de regularidade por sector (PRS). António Mocho destacou, nesta primeira apresentação, “o empenho do ACP em organizar a prova e é com expectativa que a prova passa pela primeira vez em Lamego onde irá ter um Parque Fechado, sendo de salientar o apoio que desde a primeira hora foi dado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lamego”.O director da Prova, Pedro Barbosa da Gama, sublinhou “ o prazer em apresentar o Rally de Portugal Históricos na cidade de Lamego e muito em especial no Douro, esperando que toda a caravana da prova possa usufruir destas belas paisagens, únicas no mundo”. Barbosa da Gama descreveu pormenorizadamente a prova que tem início no dia 8, no Autódromo do Estoril, onde terá lugar a 1ª Prova de Classificação, para de seguida os concorrentes se dirigirem a Tomar completando a 1ª Etapa.

9/10 2ª Etapa - partida de Tomar, paragem no Luso com PF/Almoço e de tarde ligação a Viseu.

10/10 3ª Etapa - partida de Viseu, paragem em Lamego com PF/Almoço e de tarde ligação a Viseu com uma Prova Especial nas Avenidas da Europa e da Bélgica.

11/10 4ª Etapa - partida de Viseu, passagem por Arganil e Fátima com chegada às 18,15h. Às 20.15h os concorrentes partirão de Fátima com destino à Serra de Sintra, onde percorrerão alguns dos míticos traçados do Rally de Portugal, TAP e do Vinho do Porto, chegando a Cascais às 01.05h da madrugada de domingo. A prova terminará com a realização no domingo, da 5ª Etapa - Cascais/Cascais. Barbosa da Gama destacou ainda ”a presença de mais de 50% de concorrentes estrangeiros entre espanhóis, franceses, belgas, ingleses, holandeses e um piloto do Mónaco, entre os 115 inscritos”.
De salientar a presença de Jean Pierre Nicolas, em Renault Apline A110, nome conhecido pelas vitórias obtidas nas mais diversas provas do Mundo de Ralis e entre os pilotos portugueses de Giovanni Salvi. Por último, o presidente da Câmara de Lamego salientou, ”a importância de pela primeira vez ligar a cidade de Lamego a este importante evento e ao clube que o organiza, o ACP, esperando mais novidades já para o próximo ano”.

2 comentários:

néctar disse...

Porque não botam faladura neste blogue. Porquê?... eh? Estão a brincar ou quê?

néctar disse...

Porque não botam faladura neste blogue. Porquê?... eh? Estão a brincar ou quê?

Lamego