quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Lamego entre os 100 primeiros lugares

No ranking dos dez melhores web sites municipais a nível nacional, a autarquia flaviense volta a ocupar o 5º lugar, posição alcançada também em 2005. A cerimónia de entrega dos Prémios SAPO Local / UMinho 2008 aconteceu no dia 4, em Lisboa, tendo a câmara de Pombal arrecadado o primeiro lugar da tabela. O Sapo Local e a Universidade do Minho (UM) distinguiram os municípios portugueses com melhores práticas na web, considerando critérios relacionados com conteúdos e a sua actualização, os serviços on-line, a acessibilidade e navegabilidade, nomeadamente as facilidades para cidadãos com necessidades especiais. Desenvolvido pelo GÁVEA, Laboratório de Estudo e Desenvolvimento da Sociedade de Informação da UM, o estudo realizou-se pela primeira vez em 2000 e a cada dois anos avalia a qualidade da presença das câmaras na Internet, classificando-as de acordo com quatro níveis de maturidade.
Da região de Trás-os-Montes, o site da câmara de Chaves é o que apresenta um melhor resultado, ocupando a quinta posição no ranking, repetindo a posição de 2005.
O estudo analisou 308 concelhos de todo o país, tendo sido referenciados como “em reestruturação” os sites das câmaras de Vinhais, Mesão Frio e Murça. Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Vila Flor apresentam “erro no acesso”.
Na tabela aparece Chaves: 5º lugar, Lamego na posição 59, Bragança na posição 68º , Montalegre em 115, Boticas em 137, Valpaços em 175, Vila Pouca de Aguiar em 183º lugar e Santa Marta de Penaguião em 219.

Fonte: RCLamego/Mensageiro de Noticias

Sem comentários:

Lamego