quinta-feira, 3 de julho de 2008

Requalificação do Bairro do Castelo

A Câmara Municipal de Lamego pretende requalificar o Bairro do Castelo, em breve será apresentado um projecto que tem como objectivo proporcionar melhores condições de vida aos residentes e simultaneamente atrair mais turismo para aquela zona da cidade.
Para além da requalificação dos edifícios, o projecto passa igualmente por reformular a rede de transportes públicos, arranjos urbanísticos, criação de rotas turísticas entre outros aspectos. Francisco Lopes, presidente da Câmara de Lamego, não quer para já quantificar o valor orçamental deste projecto, no entanto refere que vai ser candidatado ao QREN. A requalificação do Bairro passa também pela realização de projectos que têm como objectivo dinamizar e animar culturalmente aquele espaço.
(Fonte: Espigueiro)

1 comentário:

pungente disse...

Que A Câmara Municipal de Lamego pretende requalificar o Bairro do Castelo? Sim acho isso muito bem! Afinal de contas o bairro do castelo é das zonas da cidade com mais história e por via disso deve ser dada a conhecer aos forasteiros, mas primeiro seja-lhe devolvida dignidade.

Lamego